sábado, 4 de maio de 2013

CULINÁRIA: PÃO DE AZEITONAS E ALHO





Hora do lancheee!!! Quem quer um pão quentinho e saboroso para degustar no café da tarde??? Quem não gosta? ´Todo mundo gosta, todo mundo quer...kkkk
Essa receita de pão, eu publiquei meses atrás como pão caseiro, que aliás fez um sucesso danado!!! Quem fez amou, e me escreveu pra contar como ficou. Fiquei feliz com os comentários. Então....fiz a receita do pão e quis dar uma incrementada...!!! Ficou muuuito bom!!!! Gostaria muito que fizessem, pois sei que vão amar. Depois me escrevam contando. Ah...aceito sugestões, ok!!!Bjão...e obrigada a todos que passam por aqui semanalmente e que sentem falta quando fico sem postar ...Adooooro!!!! Bj, bj, bj....

Vamos a receita:
* (eu fiz meia receita)
a medida do copo é 250 ml

2 1/2 copos de àgua morna ou leite
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
1 ovo
1 copo de óleo
2 pacotinhos de fermento instantâneo
1 k de farinha de trigo (+ ou -)
Bater os ingredientes no liquidificador, junte a farinha, sovando bem. Embrulhe em uma toalha e deixe crescer por 1 hora. Fiz um refogado com 1/2 copo de azeite, 1 cebola pequena picadinha, 1 colher (sopa) de tempero de alho, azeitonas verdes picadas e 1 pitada de orégano. Refogue rapidamente e deixe esfriar. Depois de crescida, abra a massa, espalhe o refogado, e sove novamente. Coloque na fôrma untada e deixe crescer por mais 1 hora. Leve ao forno médio até dourar bem.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário