terça-feira, 31 de agosto de 2010

BOLO DE FUBÁ COM GOIABADA





Esses dias atrás me deu uma vontade de comer um bolo de fubá! Saí à caça nos meus cadernos de receitas, livros, pastas, e não achei nada que me agradace...! Fui pra net! Pesquisei e achei uma bem legal e fácil no site http://www.tudogostoso.com.br/, e resolvi fazer.


Ficou ótimaaa! Não resisti que comi quentinho, saindo da fôrma! Que delícia! Então vou compartilhar com vcs a receita desta maravilha!


4 ovos


2 xic. (chá) de açúcar


1 xic. (chá) de óleo


1 xic. (chá) de leite


1 xic. (chá) de farinha


1 xic. (chá) de fubá


1 colher (sopa) de fermento em pó


fatias de goiabada passadas na farinha


Bata no liquidificador os ovos, óleo e açúcar. Coloque aos poucos os ingredientes restantes. Bata novamente, desligue e junte o fermento em pó. Mexa bem. Coloque em uma fôrma de anel bem untada e distribua as fatias de goiabada passadas na farinha. Leve ao forno médio preaquecido por 40 minutos. Na receita original não tem mas, eu fiz uma coberturinha, misturei 1 1/2 colher (sopa) de açúcar com 1 colher (sopa) de canela em pó, mexi e polvilhei em cima do bolo antes de levar ao forno. Fica muito bonito, gostoso e crocante, só que um pouco chato pra desenformar. Você precisa ir ajeitando com as mãos.


Valeu gente, obrigada pela visita e até a próxima!!! Bjusss

Um comentário:

  1. Q xique!!Não sabia que você é blogueira!!!....Tudo bem com você?Beijos pra você e o restante da family..

    Sanderson

    ResponderExcluir