quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CULINÁRIA: CHANTILLY DE CAFÉ

 


Sei que o inverno já passou, a época de tomar bebidas quentes já passou, mas quis fazer pra tirar todas as minhas dúvidas. Já havia experimentado antes, mas não me lembrava do sabor. Vi a receita no meu amado caderninho..., quer saber: vou fazer pra ver se dá certo! E num é que deu! Parece mágica...coloca todos os ingredientes na batedeira e zappp!!!!...tá pronto! Adorei! Já estou providenciando outro pote. A noite antes de dormir, esquento leite e coloco 1 colher (sopa) e aprecio lentamente. Acho chique! rsrsrsrs....Bjs pra todos.
1 pacotinho de café solúvel (o da foto acima)

1 1/2 a quantidade do pacotinho de açúcar (encher o pacotinho pra medir uma vez e meia)

200 ml de àgua fervente

Coloque tudo na batedeira e bata por 10 minutos.


Olha que coisa linda!!!!


Parece uma mousse. Depois dos 10 minutos, coloque em um pote com tampa e deixe no congelador. A hora que for usar, pegue a quantidade necessária (eu coloco 1 colher (sopa) para 1 caneca), e volte o pote ao congelador. Na minha receita eu coloquei um pouquinho de canela, por que AMO canela. É opcional.



Um comentário:

  1. Anônimo07:42

    Adorei ter reencontrado essa receita, tinha perdido adoroesse chanhtilli em qualquer época do ano!!!!!!!! bjs

    silvana

    ResponderExcluir