quinta-feira, 2 de dezembro de 2010



DOCE DE LEITE TALHADO


O primeiro doce de leite a gente nunca esquece!!!! Já faz algum tempo que estou tentada a fazer este doce. Afanei uma panela grande da minha mãe (rsrsrsr...) e deixei empilhada até vir a vontade. E não é que veio...!!rsrsr...
Peguei o panelão e fui me aventurar na cozinha. Olha o resultado aí na foto. Ficou lindo e uma delícia. Foi bem mais fácil do que imaginei. Agora estou pensando em comprar uma vaca...kkkkk!!! Brincadeirinha!!!
Coloquei em uma travessa e levei à geladeira. Eu acho que quanto mais ele fica na geladeira , melhor fica. Ganhei um queijo da minha irmã e, pronto a festa estava armada...cada passada na frente da geladeira, era um pedaço de queijo e 1 colherada do doce...!!!! Espero que gostem...! Bjos pra todos!
receita-
3 litros de leite semidesnatado
750 g de açúcar refinado
Levei tudo ao fogo mexendo de vez em quando. Algumas vezes tive que baixar o fogo para não derramar. Depois de 2 horas, fiquei mexendo frequentemente, juntei caldo de 1 limão e mexi bem. Já estava bem dourado e bem grossinho. Pronto só esperar esfriar e saborear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário