domingo, 10 de abril de 2011


CREME BRIGADEIRO




Olá! Pra variar mais uma sobremesa! Tive um jantar na casa de minha grande amiga Rosani e, me senti na obrigação de levar uma sobremesa né. Pensei em fazer algo leve e fácil de preparar. Mexendo em meus caderninhos achei esse creme brigadeiro (receita de minha comadre Roseli Manchiero..., um pouquinho modificada), e fui pro fogão. Ficou pronta rapidinho. Uma delícia! Essa é uma daquelas receitas quebra galho que a gente tem que ter na hora do sufoco. Bjs....




1 lata de leite condensado


3 latas (medida da lata) de leite


8 colheres (sopa) de achocolatado


3 colheres (sopa) de amido de milho


Leve tudo ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Coloque numa travessa e deixe esfriar. cobertura-


4 claras


8 colheres (sopa) rasas de açúcar


1 caixinha de creme de leite


Bater bem as claras em neve, junte o açúcar e bata. Junte o creme de leite e misture delicadamente. Cubra o doce e leve a geladeira. Espere esfriar para decorar. Decore com raspas de chocolate e bombons picados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário