sábado, 2 de abril de 2011

BOLO DE CENOURAS Oi amigos...!!! Ando meio sumida né! De vez em quando dá uma desanimada...uma preguiçaaaa! Tem semanas que estou um pique total, em outras...só Jesus pra me acudir!!!! Há semanas que cozinho quase todos os dias (no jantar), aí vem essa onda de preguiça e não tenho vontade de fazer nadaaaa! Mas passa viu!!!! Olha por incrível que pareça, esse é o primeiro bolo de cenouras que faço e não fica embatumado!!! Acredite... Fucei, fucei no google até que achei essa receita e fui fazer. Não é que deu certo, tanto que me empolguei que assim que acabou o bolo já fiz outro....podem ver na foto abaixo, um retangular e o outro redondo...rsrsrsr! Não sei se o de vocês dá certo, se não, copiem a receita. Bjs..

(a medida do copo é de 250 ml)

5 ovos

3 cenouras grandes picadas

1 copo de óleo (250 ml) eu coloquei um pouquinho mais que a metade

2 copos de açúcar

2 copos de farinha de trigo

1/2 copo de amido de milho

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

No liquidificador coloque os ovos, óleo, cenouras, sal e bata por uns 3 minutos. Em uma tigela grande coloque a farinha, açúcar e fermento peneirados, junte o creme de cenouras aos poucos e vá mexendo até misturar bem. Assadeira untada em forno preaquecido por 40 minutos. Faça o teste do palito.

cobertura-

8 colheres (sopa) de achocolatado

8 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de margarina

4 colheres (sopa) de leite

Leve tudo ao fogo, mexendo sempre até ferver. Fure o bolo com um garfo e derrame a calda, espalhando bem. Salpique chocolate granulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário