segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CULINÁRIA: SURPRESA DE BANANA





SURPRESA DE BANANA



Olá amigos... cansados de tantas festas? Fim de ano é assim mesmo. Voltando para o que me trouxe aqui, trago esta receita antiquíssima..., que tem várias jeitos de fazer e inúmeros nomes..., então aqui eu coloco o meu jeito e com o nome que me deram...rsrsrsr! Aproveitei umas bananas que estavam amadurecendo muito rápido (também com esse calor...), e fiz esta deliciosa sobremesa. Vamos anotar...

Faça uma calda de caramelo e unte um refratário.


1 dúzia de bananas (eu usei a prata mas, pode ser nanica), corte-as ao meio e disponha em cima do caramelo. Reserve.



1 lata de leite condensado

2 medidas (da lata) de leite

3 colheres (sopa) de amido de milho

baunilha à gosto

Leve tudo ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Espere amornar e despeje lentamente sobre as bananas. Leve à geladeira.


Bata na batedeira 3 claras em ponto de neve, com 6 colheres de açúcar e algumas gotinhas de limão. Bater até ficar beeeeem firme. Cubra o doce e leve ao forno preaquecido por alguns minutinhos até essa cobertura de suspiro ficar levemente dourada. Manter na geladeira.





Um comentário:

  1. Anônimo10:48

    Oi MAra!!!!! bom dia Adoro o seu blog, esta receita surpresa de banana adorei!!!!!! Todos em casa gostaram!!!! ficou MARA !!!!!!!! bjs
    Silvana

    ResponderExcluir