terça-feira, 24 de julho de 2012

CULINÁRIA: PÃO CASEIRO

Saudações amigas! Hoje é com grande prazer que posto aqui em primeira mão,  o meu primeiro pão!!!!kkkk
Vou contar a estória. Dias atrás, eu estava no facebook, de boa, quando vi minha amiga Jaqueline Ribeiro Soares, com uma postagem de 2 lindos pães, que ela tinha feito,  de encher os olhos!!! Babei!!! Que coisa linda de pães. Claaaaro que pedi a receita né, e ela me mandou com todo carinho. Fui fazer, e como era minha primeira vez (kkk...), fiz meia receita pra testar. Olha só o tamanho dessa belezinha!!!! Num é de babar gente! Muito fácil de fazer, saboroso, e não precisa ficar sovando, a massa é tão boa que é só modelar e espera crescer pra assar. Ah...nem preciso contar que estou fazendo toda semana né. Tô fazendo estoque de farinha e fermento....kkkkk!
Esse pão é MARA....kkk! Bjs

a medida do copo é o de requeijão (250 ml)

2 1/2 copos de leite morno
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
1 ovo
1 copo de óleo
50 g de fermento de padaria ( eu substitui pelo instantâneo)
1 kg de farinha (+ ou -)
Aqueça o leite. Coloque os ingredientes no liquidificador (menos a farinha) e bata bem. Em uma tigela grande coloque metade da farinha e adicione o creme batido. Vá mexendo e juntando farinha até não grudar mais nas mãos. Deixe crescer por 1 hora. Depois divida a massa em 2 partes, modele os pães e deixe crescer mais 40 minutos. Leve para assar em forno médio por 30 minutos e ficar bem dourado.





OBS- Esta receita está no site tudogostoso.com.br, e fiz algumas modificações. Na receita original leva àgua morna, mas substitui por leite. O fermento de padaria fresco eu não tenho hábito de comprar,  então substitui pelo instantâneo.
Quem gostar pode adicionar torresmo, linguiça, ervas, presunto e queijo, etc...


Nenhum comentário:

Postar um comentário