quarta-feira, 26 de janeiro de 2011




ANTEPASTO DE ABOBRINHA




Já faz algum tempo que estou ensaiando de fazer essa receita e não dava certo. Semana passada achei as abobrinhas, que por sinal estavam muito bonitas e vim toda empolgada em fazer. Olha me surpreendi! Ficou maravilhoso. Coloquei na geladeira em um pote com tampa, ficou bem conservado por uns 3 dias, a cada dia fica mais gostoso, mais curtido. Experimentamos com arroz, mas com torrada ou pão é tudo de bom...!



Eu sou exagerada gente, não consigo fazer nada de pouquinho, só de bastantão...rsrsr



6 abobrinhas "italiana" (aquela compridinha, parece um pepino caipira)



3 cebolas cortadas em tiras não muito finas



1 pimentão vermelho em tirinhas



azeitonas verdes sem caroço



2 cabeças de alho bem amassadinhas



cheiro-verde, sal, pimenta, orégano



1 xicara (chá) de azeite de boa qualidade



1 colher (sopa) de óleo de gergelim



Peguei uma panela grande e coloquei àgua, sal e 1 fio de azeite. Lavei bem as abobrinhas e passei no cortador de legumes (na parte de cortar batatas em rodelas tipo "chips"), e fui colocando aos poucos as abobrinhas na àgua fervente por 5 minutos até ficar "al dente". Escorri e deixei esfriar. Em uma panela grande coloquei o azeite, o pimentão, cebola, alho e deixei apurar. Juntei as abobrinhas, os temperos restantes e fui mexendo delicadamente pois a abobrinha é muito sensível e não queria que virasse uma massaroca. Fica pronto rapidinho. Coloquei em uma travessa e já fiz a degustação! Hummmmmmm.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário