terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CULINÁRIA: SALADA DE FEIJÃO BRANCO COM CALABRESA






Fazia um bom tempo que eu não comia feijão branco. Na minha última compra não resisti e trouxe um pacotinho, esperando uma oportunidade de fazer um prato com o bendito feijão. Pensei em um ensopado...mas achei que ia ficar muito parecido com grão de bico. Então pensei em uma salada! Fui preparando os ingredientes, mas o mais chato foi cozinhar o feijão...parece que não chegava no ponto nunca! Fiquei com receio de colocar na panela de pressão e o feijão desmanchar, então tive que ficar em cima da panela, mexendo e provando o ponto do cozimento. Olha o resultado foi fantástico! Melhor do que eu esperava. Arrasei! Copiem a receita .-

1 pacote de feijão branco
Lavei bem e coloquei de molho em água morna 1 hora
Depois escorri, coloquei na panela grande com àgua, 1 colher (sopa) rasa de sal, 1 envelope de tempero Sazon e 1 cebola picada . Deixer ferver até ficar no ponto que eu queria, nem duro e nem mole demais (desmanchando). Escorri, coloquei em uma tigela grande e fui adicionando os seguintes ingredientes.-
2 linguiças calabresas picadas e cozidas em àgua com suco de 1 limão
2 cenouras cozidas e picadas
1 cebola picadinha
1 lata de milho verde
uvas passas pretas
200 g de vagem cozida e picada em pedaços médios
azeitonas picadas
cheiro-verde
sal
azeite (coloquei bastante)
vinagre
Misturei bem todos os ingredientes, temperei, coloquei em uma travessa forrada com alface e rúcula e levei pra geladeira. Eu fiz para o jantar e sobrou metade da travessa. No outro dia no almoço estava melhor ainda, mais saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário